Mercado - Advogados


Podem usufruir das informações geradas pelo Connect Sped identificando potenciais passivos tributários, fiscais e contábeis, potenciais créditos tributários e outras informações cujo tratamento demandará os serviços do escritório. Estas mesmas informações podem ser utilizadas em processos de Fusões e Aquisições como parte importante da Due Diligence.

Pesquisa realizada pela Selem, Bertozzi & Consultores Associados aponta um grande crescimento no número de profissionais e escritórios de advocacia no Brasil. Em 2018, a quantidade de advogados passará de 776 mil (hoje) para 1,1 milhão. Já o número de escritórios deverá crescer dos atuais 43 mil para 102 mil. 
Compliance em alta - A demanda por profissionais especialistas na área de compliance cresceu cerca de 30% nos últimos meses, sobretudo no mercado financeiro, aponta Carolina Ottoboni, sócia da empresa de recrutamento especializado Asap Recruiters. A entrada em vigor da Lei Anticorrupção no início do ano é o principal motivo apontado. O perfil desejado pelas empresas é de profissionais com experiência, bom entendimento das normas fiscalizadoras e habilidades de comunicação, uma vez que se trata de uma posição que se relaciona com todas as áreas.

Fonte: http://www.conjur.com.br/2014-jul-22/mercado-juridico-2018-pais-102-mil-escritorios-estudo